Dentistas 24 horas

cinco benefícios do beijo para sua saúde


Além de prazeroso, o beijo é considerado umas das melhores sensações que o corpo pode sentir, principalmente quando se trata de alguém que se ama e compartilha os momentos mais felizes da nossa vida. Mas não estamos falando apenas de sentimentos… Você sabia que o beijo é um ótimo aliado a nossa saúde? Esse gesto instintivo é capaz de provocar muitos benefícios a nossa saúde.
 
 
 
1 -  Diminuí o estresse: Sabe aquela sensação de relaxamento depois de um beijo? Isso realmente ajuda a tranquilizar seu corpo e sua mente. Esse fato é comprovado por estudos, que indicam que o nível de estresse sofre grande declínio quando estamos nesse momento tão íntimo e agradável.
 
2 – Melhora a auto-estima: Falando em níveis emocionais, o beijo na boca pode salvar a auto estima de muitas pessoas. Segundo estudos da psicologia, o ato faz com que nos sentimos amados e queridos pela pessoa que estamos. Há até quem diga que é aconselhado para um casal que se beijem todas as manhãs antes de irem ao trabalho, pois trás um melhor rendimento profissional.
 
3 – Ajuda a emagrecer: O beijo além de queimar cerca de 30 calorias por minuto, aumenta o funcionamento do metabolismo, levando o batimento cardíaco a de 70 a 140 pulsações. Já viram um exercício mais gostoso e cheio de sentimentos bons?
 
4 – Ativa a circulação sanguínea: A melhor terapia de antienvelhecimento inventada. Ao beijar exercitamos até 30 músculos faciais e ativamos a circulação sanguínea, ajudando homens e mulher a manterem a pele firme, hidratada e jovem.
  
5 –  Minimiza as crises alérgicas: Você já ouviu alguém dizer que beijar na boca passa a vontade de espirrar? Funciona mesmo, isso não é mito. Durante o ato de beijar, a produção de histamina é estimulada pelo corpo, o qual alivia e previne o aparecimento dos sintomas que ocasionam as alergias, como os espirros, a congestão ocular e a secreção nasal.
 
 
Apesar do beijo nos trazer tantas vantagens, é necessário tomarmos devidos cuidados quando nós sujeitamos a ele, pois um beijo também pode acarretar a doenças através da saliva e do sangue, com cortes ou machucados na boca dos parceiro.
 
Beije quem você ama, beije muito! Beijar prolonga a vida. Mas não se esqueça da sua saúde bucal e do seu amor!
Compartilhar

(31) 3657-0600  /  3586-0900