Dentistas 24 horas

sensibilidade: conheça os sintomas e saiba como prevenir

Você sente desconforto nos dentes ao tomar um sorvete gelado ou a beber um café quente? Você pode estar com sensibilidade nos dentes e nem percebeu ainda. Conheça alguns dos sintomas e a forma de prevenir.
 
A sensibilidade nos dentes é causada pelo desgaste no esmalte dentário, que serve como proteção, que ao ser perdida permite que a acidez dos alimentos e até mesmo as condições térmicas entrem em contato com as células nervosas do dentes, provocando dor.
 
As causas da sensibilidade vão desde uma escovação incorreta, exagerada, consumo de bebidas ácidas como refrigerantes (que causam erosão do esmalte), bruxismo, dente fraturado ou uma simples restauração mal-feita.
 
Importante: Não tente fazer auto diagnóstico, pois a sensibilidade pode causar outros problemas de saúde bucal (como cárie e gengivite). Procure o seu dentista e ele te indicará um tratamento adequado.
 
Dica: Para amenizar as dores, recomenda-se também que você use uma escova de dentes macia, e um creme dental com alta concentração de flúor, indicado para dentes sensíveis.
 
Compartilhar

(31) 3657-0600  /  3586-0900