Dentistas 24 horas

dicas para cuidar do sorriso antes do casamento


A saúde e a beleza do sorriso devem ser sempre um cuidado de todos. Mas, em uma ocasião tão especial quanto o casamento, a preocupação com a estética dental é ainda maior − até porque os momentos serão registrados por foto e filmagem, para a vida toda. Entretanto, os noivos geralmente procuram o dentista muito perto da data de casamento. O melhor seria fazer isso o quanto antes. Caso contrário, se houver necessidade de um tratamento mais longo e completo, fica inviável.

Contudo, já é possível executar uma transformação do sorriso de forma provisória, conhecida como test drive do sorriso, no qual são alteradas as formas e coloração dos dentes, deixando-os alinhados e com harmonia de cor, para o paciente se sentir mais confiante e bonito na data mais especial de sua vida.

O clareamento dental é sem dúvida o procedimento mais procurado pelos noivos. Entretanto, nem sempre é o procedimento mais indicado. Há contraindicação para aqueles que têm restaurações, coroas ou facetas. Os materiais restauradores não mudam de cor, portanto o clareamento deve ser executado antes de qualquer tipo de trabalho, ou, no caso do paciente já ter, é necessário planejar a troca desses trabalhos, o que demanda um tempo maior de tratamento.

Em quem não tem restaurações ou alguma outra contraindicação, os clareamentos dentais devem ser feitos em, no mínimo, 4 semanas antes da cerimônia. Outro tratamento estético é a aplicação da lente de contato dental, com facetas de porcelana que corrigem imperfeições, manchas, lascas e fraturas.

De qualquer forma, é essencial prevenir doenças bucais e manter a estética dos dentes com uma boa higienização bucal logo após as refeições, além de ter o acompanhamento do dentista durante toda a vida. Só assim você terá um sorriso saudável e bonito sempre!

Fonte: Aqui tem sorriso


Compartilhar

(31) 3657-0600  /  3586-0900