Dentistas 24 horas

clarear os dentes pode melhorar sua autoestima

 

Quem não se acha bonito com um sorriso branco e repaginado? Descubra como esse procedimento pode melhorar a sua qualidade de vida.

CLAREAMENTO E AUTOESTIMA

Alguns profissionais dizem que dentes perfeitos são aqueles saudáveis(sem doenças bucais, como a cárie), alinhados e brancos. É claro que não existem regras, todo sorriso é único. Para ser considerado perfeito, ele precisa atender uma série de fatores, como o formato do rosto do paciente, idade, gênero e bem-estar. A autoestima, mesmo não sendo o foco principal, sempre é o aspecto mais impactado com o clareamento dental. Um dos aspectos mais fascinantes da odontologia moderna é o de não trabalharmos apenas com dentes e bocas, mas com sentimentos, emoções e expectativas do paciente.

MOTIVOS QUE LEVAM AO CLAREAMENTO DENTAL

O branco é a cor mais estampada nos sorrisos das celebridades. Ter dentes parecidos com os do seu ídolo é sinônimo de beleza. Pedro revela que, apesar do grande fator da autoestima, o principal motivo para aderir ao clareamento é a estética. Normalmente, a iniciativa costuma ser do paciente que não está satisfeito com a cor do seu sorriso. No entanto, o dentista pode sugerir a técnica com um intuito bem diferente. É sugerido o clareamento para otimizar o resultado final, seja ele com facetas de resina, facetas de cerâmica, próteses dentais e até mesmo implantes.

ATITUDES QUE AJUDAM A MANTER O EFEITO CLAREAMENTO

Se você já passou pelo clareamento, é importante adotar algumas mudanças de hábitos para o seu mais novo sorriso. Ter uma alimentação saudável, por exemplo, é essencial para não amarelar os dentes. Alimentos chamados cromogênicos, como refrigerante, chocolate e biscoitos conseguem tirar o branco que há pouco tempo conseguiu. Tente evitá-los. Outro ponto é abandonar o tabagismo que além de escurecer o sorriso, pode causar câncer de boca. O consumo exagerado de bebidas alcoólicas também precisa ser revisto. E por último, mas não menos importante, manter a boa higiene bucal com escova, creme e fio após as refeições. Com todas essas atitudes você vai se amar muito mais.

fonte: sorrisologia

Compartilhar

(31) 3657-0600  /  3586-0900