Dentistas 24 horas

como manter os cuidados bucais no trabalho?

 

DEIXE UM KIT BUCAL NO TRABALHO

Muita gente já usou a velha desculpa de não escovar os dentes porque esqueceu a escova e a pasta de dentes em casa. Mas isso pode acabar. Basta adquirir um kit bucal extra e deixar no trabalho ou andar com ele sempre na bolsa. Ficar sem escovar os dentes por muito tempo gera um grande acúmulo de placa bacteriana e, com o passar do tempo, acaba refletindo em uma doença bucal. Não deixe que isso aconteça e siga essa dica para ter um sorriso bonito e limpinho em qualquer lugar.

ESCOVE OS DENTES AO VOLTAR DO ALMOÇO

Os dentistas recomendam, em média, aguardar 30 minutos para escovar os dentes após as refeições. Por isso, tente equilibrar esse tempo quando voltar do seu almoço. Comece pelo fio dental para eliminar todo acúmulo de placa entre os dentes, depois pegue sua escova macia e creme dental refrescante e faça aquela limpeza caprichada por 2 minutos. Tempo suficiente para uma boa higiene bucal.

Dica: se você não dispensa um docinho como sobremesa, para fins de saúde bucal, é melhor comer logo depois do almoço para depois fazer uma higiene completa, do que ficar beliscando vários docinhos durante o dia.

DEIXE UM LEMBRETE NA SUA MESA

Se você é uma daquelas pessoas bem esquecidas, o ideal é deixar um bilhetinho na mesa para lembrar a hora da higiene bucal. Isso mesmo! Ao lado dos demais lembretes de compromissos e reuniões durante o dia, não custa nada deixar um lembrete para escovar os dentes. É um bom jeito de cuidar do seu sorriso. Manter esse hábito saudável faz bem não só para você, mas também para todos que frequentam o mesmo ambiente de trabalho. Pratique essa atitude e garanta sempre uma boa impressão.

Compartilhar

(31) 3657-0600  /  3586-0900