Dentistas 24 horas

mau hálito? há solução!

A halitose, também conhecida como mau hálito, é uma condição anormal dos odores exalados pela boca, bastante desagradável, que além de causar desconforto social, pode afetar a saúde quando se torna crônico. São diversas as causas para o surgimento deste incômodo, mas geralmente está associada à existência de cáries e a má higiene bucal. Porém, a halitose pode ser proveniente também de problemas respiratórios, digestivos ou de origem metabólica e sistêmica como alterações hormonais, secura da boca, estresse e medicamentos.

Orientações básicas e personalizadas do seu dentista podem resolver a maioria dos casos. Lembrando que em casos mais complexos, é necessário um tratamento conjunto com otorrino, gastro e/ou outros profissionais da área médica. É importante também que o próprio paciente possua o hábito de praticar procedimento simples que ajudam a prevenir ou aliviar os sintomas. Um pouquinho de dedicação diária, faz uma enorme diferença.

Veja algumas dicas:

- Beber bastante água;
- Quando a boca estiver seca, mascar chiclete sem açúcar por curtos períodos;
- Escovar os dentes corretamente e usar regularmente o fio dental;
- Uma boa limpeza na língua, que pode ser feita com a escova de dentes, mas que traz uma resultado ainda melhor quando feita com o próprio limpador de língua.

Compartilhar

(31) 3657-0600  /  3586-0900