a baixa imunidade pode causar problemas bucais?

Você já percebeu que a baixa imunidade desencadeia vários problemas de saúde geral e bucal. Max explica por que esse efeito dominó acontece. Com o enfraquecimento de nosso sistema imunológico, microrganismos oportunistas proliferam-se com mais facilidade e aumentam suas atividades. O profissional conta que esses microrganismos podem ser nativos, ou seja, comuns no nosso meio bucal ou de origem externa, como alguns vírus e bactérias.

PERIODONTITE E AFTAS SÃO ALGUNS PROBLEMAS

Com o organismo deste jeito, uma série de problemas bucais podem surgir com a baixa imunidade. "Diversas formas de estomatite, aftas, amigdalites, herpes, além de inflamações gengivais e periodontais mais severas.  Mas, ainda bem que para tudo existe uma forma de tratamento e prevenção. Então quando os sintomas são constantes, pode ser necessário tratar muito além do problema específico e focar no fortalecimento da sua imunidade todos os dias.

MANTENHA SEUS DENTES FORTES

Max garante que a baixa imunidade é prevenida com cuidados simples. A orientação inicial é alimentar-se bem. Ter uma dieta balanceada com vitaminas e demais nutrientes, evitando exageros. Ingestão frequente de água, valorização do sono e evitar o estresse são muito importantes. Manter bons hábitos higiênicos também é essencial. A higiene bucal regular com o uso de dentifrícios nas escovações e fio dental é essencial.

Fonte: sorrisologia