Dentistas 24 horas

sisos: por que extraí-los?

 
Muita gente ainda teme a cadeira do dentista quando o assunto é extração do siso, mas não há motivos para isso. Além de ser indolor e de fácil recuperação, evita problemas futuros.
 
Dentes do siso são os últimos molares a nascer de cada lado dos maxilares. Surgem, em média, entre os 16 e 20 anos de idade. Devido ao surgimento tardio, muitas vezes não há espaço suficiente na arcada para eles irromperem numa posição adequada, causando alguns problemas.
 
Em muitos casos, o siso fica encoberto pela gengiva podendo causar uma infecção. As vezes os dentes erupcionam apenas parcialmente ou nascem mal posicionados, ocasionando infecção, dor e inchaço ou até danos ao dente vizinho. Quando diagnosticadas estas condições, a extração é indicada como prevenção para complicações que possam aparecer com o tempo.
 
A extração é um procedimento simples e, para os mais ansiosos, seu dentista pode recomendar uma sedação ou tranquilizante. Após a extração, os pontos são dados e o paciente deve retornar cerca de 10 dias depois para que o dentista retire os pontos e verifique se a recuperação está satisfatória.
 
O ideal no pós operatório é um cardápio de frios e pastosos, falar pouco e evitar exercícios físicos nas primeiras 24 horas.
Compartilhar

(31) 3657-0600  /  3586-0900