porque os dentes ficam amarelados?

Na realidade, o escurecimento pode ser causado por diversos fatores, e nem todos são ligados aos hábitos do paciente. Conheça alguns dos motivos:

MEDICAMENTOS
Pessoas que ingeriram antibióticos, principalmente os do grupo da tetraciclina, durante o período de formação dos dentes podem ter dentição amarelada, tendendo para o castanho ou cinza.

FUMO
O cigarro possui cerca de 4.700 substâncias tóxicas que, além de oferecerem danos a todo o organismo, favorecendo o aparecimento de doenças como câncer e problemas cardíacos, causam amarelamento dos dentes e das mãos.

ALIMENTOS E BEBIDAS
Alguns alimentos e bebidas possuem corantes muito fortes, que podem ser absorvidos pelos dentes em caso de consumo frequente. Beterraba, café e refrigerantes são alguns exemplos de alimentos que mancham os dentes.

TRAUMAS
Dentes que sofreram traumas diretos e tiveram sangramento interno podem ficar manchados. Com o tempo, o sangue se decompõe e provoca variações na cor, variando de vermelho a amarelo.

GENÉTICA
Fatores genéticos aumentam a predisposição para amarelamento dentário. Pessoas muito brancas, por exemplo, têm maior tendência a ter dentes amarelos.

TRATAMENTO DE CANAL
tratamento endodôntico remove a polpa dentária danificada pela ação de cáries, dentes quebrados ou outros traumas, e preenche o espaço com material obturador. Uma vez sem a polpa, dente fica sem uma de suas fontes de nutrientes, o que pode provocar o escurecimento.