Dentistas 24 horas

truques para manter os lábios sempre saudáveis no inverno


O inverno já está tomando conta de muitas cidades brasileiras. Junto com essa queda de temperatura e a umidade relativa do ar estão os problemas que ocorrem no corpo por conta do tempo seco. Uma das regiões mais afetadas é a pele dos lábios. "Em ambientes secos ou frios, a pele perde água em troca com o ambiente, ficando assim, desidratada", conta a Dermatologista Lívia Pino. Para não entrar numa fria e proteger sua boca nesta época, confira alguns truques.

HIDRATAÇÃO É A REGRA

Hidratar os lábios, assim como as demais partes do corpo, é fundamental. "Beber bastante líquido, usar hidratantes específicos para a área à base de manteiga de cacau, karité, vitamina A/E, ácido hialurônico, ceramidas, ômegas 3 e 6, dentre outros são eficazes no tratamento contra a descamação da pele". 

MESMO DURANTE O INVERNO, PASSE O PROTETOR SOLAR LABIAL

Mesmo o sol estando bem escondido atrás das nuvens não significa que você está livre da radiação UV. Aplicar e reaplicar o protetor solar labial várias vezes durante o dia é essencial para manter sua boca mais protegida e hidratada. Para as mulheres, na hora de passar a maquiagem também é muito bom caprichar no hidratante e protetor para deixar essa região nutrida. Assim, fica bem melhor e mais saudável usar os famosos batons matte.

FAÇA ESFOLIAÇÃO NOS LÁBIOS TODA SEMANA

Você já ouviu falar de esfoliação labial? "Ela pode ser feita, no máximo, uma vez na semana de forma muito delicada com esfoliantes bem suaves". Esse ritual é maravilhoso para quem deseja ter lábios rosados e sem aquele ressecamento todo. Só não deixe de usar (mais uma vez) o hidratante na região logo após o procedimento, o.k.?

FIQUE DE OLHO EM OUTROS VILÕES

Apesar do frio ser um grande fator para o ressecamento da pele e dos lábios, ele não é o único vilão. "O vento seco, os aquecedores, as alergias respiratórias que obrigam as pessoas a respirar pela boca ressecam mais a região". Além disso, o hábito de passar a língua constantemente nos lábios, o uso de cigarro, a ingestão de alimentos quentes, apimentados e ácidos também são motivos para as escamações. Fique atento a tudo isso e cuide-se.

Fonte: Oral B

Compartilhar

(31) 3657-0600  /  3586-0900