Dentistas 24 horas

a importância do sorriso nas entrevistas de emprego

 

Uma boa apresentação pessoal é imprescindível na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho. Afinal, já é de conhecimento de todos que as empresas buscam candidatos competentes e que demonstrem a preocupação que tem consigo.

Por esse motivo podemos dizer que um sorriso bonito e saudável é um dos pontos avaliados, mesmo que inconscientemente, pelos recrutadores. Ao apresentar um sorriso amarelo, manchado, dentes cáries, dentes tortos ou outros problemas, o candidato  passa uma imagem de desleixo, de quem não se preocupa com sua aparência. Isso pode  sugerir que ele seja assim com o trabalho também.

Além disso, um sorriso bonito é contagiante. Na medida certa, sorrir durante a entrevista pode transmitir entusiasmo e motivação, o que faz com que os recrutadores se sintam a vontade em imaginar a rotina da pessoa trabalhando na empresa. Afinal ninguém quer trabalhar com pessoas mau humoradas e pessimistas.

Também devemos pontuar o lado da autoconfiança. Uma pessoa que possui os dentes bem cuidados é mais confiante, tendo menos medo de falar e se expor, o que é fundamental para o desenvolvimento e crescimento profissional.

Se você tem qualquer tipo de problema em seus dentes que o incomode, podendo prejudicar inclusive a sua carreira, procure um dentista que possa recomendar e aplicar o melhor tratamento para o seu caso.

Compartilhar

(31) 3657-0600  /  3586-0900