Dentistas 24 horas

5 dicas para ter um sorriso lindo

Ter um sorriso lindo é algo que está ao alcance de todos! Com um pouco de disciplina e dedicando alguns minutos do seu dia, você garante a beleza e a saúde dos seus dentes.  Se você utiliza aparelho fixo, os cuidados devem ser ainda maiores, para ao final do tratamento, os resultados serem ainda mais animadores.

Separamos 5 dicas importantes você ter um sorriso lindo.

  1. Saber escovar – A escovação deve ser feita antes de dormir, ao acordar e após comer ou beber, sempre. É importante seguir os movimentos corretos de maneira suave e com atenção para não esquecer nenhum dente! Escovar a língua e a parte interna da boca também é importante.
  1. Uso do fio dental – Ao escovar os dentes, deve-se também utilizar o fio dental, pois só ele garante a limpeza dos espaços entre os dentes. Se você utiliza aparelho dentário fixo o uso do fio dental é ainda mais importante  para manter limpas as peças do aparelho e os dentes.
  1. Alimentação – Isso é de vital importância! Alimentos ácidos, café e refrigerantes podem corroer o esmalte dos dentes ao longo do tempo. Ao evitar esses alimentos, você contribui para a sua saúde e os seus dentes e gengivas agradecem. Além da corrosão do esmalte, certos alimentos como café, vinho, e outros com corantes podem manchar seus dentes.
  1. Evite o cigarro – fumar, além de trazer sérios riscos à saúde dos pulmões, coração e outros órgãos, é também muito prejudicial para a saúde da sua boca. O cigarro não só amarela os dentes como pode causar danos à gengiva e perda de dentes, além de problemas ainda mais sérios, como câncer de boca e garganta. Evite fumar a todo custo.
  1. Consulte seu dentista – consultar seu dentista duas vezes ao ano, no mínimo, é de extrema importância, realizar procedimentos de prevenção e receber as orientações adequadas garante a sua saúde bucal por mais tempo e evita complicações mais sérias.

Com uma frequência um pouco menor, mas não menos importante, também é recomendado que você consulte um ortodontista para avaliar o posicionamento dos seus dentes. Só ele poderá indicar o uso do aparelho dentário fixo para ajuste, correção de eventuais problemas, deixando seu sorriso ainda mais bonito e harmonioso. Tratamentos de clareamento dentário também devem ser feitos sempre sob orientação e acompanhamentos de um profissional.

Compartilhar

(31) 3657-0600  /  3586-0900