5 vantagens que a consulta ao dentista pode trazer para a sua vida

Sorrir com confiança é algo que todas as pessoas desejam, afinal o sorriso desempenha um papel importantíssimo na estética geral, atraindo diversos olhares e atenções. As consultas periódicas ao dentista são essenciais para manter um sorriso bonito, pois previnem diversos problemas e complicações que podem afetar a saúde bucal.

De acordo com os profissionais da odontologia, as consultas de rotina podem detectar precocemente doenças periodontais, gengivite, cálculos e cáries, possibilitando a realização de um tratamento imediato para não comprometer de forma irreversível a arcada dentária.

Confira, a seguir, 5 vantagens que a consulta ao dentista pode trazer à sua vida:

1- Evita gengivite

A gengivite é um dos problemas mais comuns, e constitui a inflamação dos tecidos gengivais, ocorrendo dor intensa, sensibilidade e até mesmo o sangramento na hora da higienização. O tratamento do problema deve ser feito em consultório realizando um procedimento chamado de raspagem com ultrassom.

2- Evita periodontite

A periodontite é uma doença que afeta adolescentes, adultos e idosos quando a gengivite não tratada se encontra em estágio avançado. O problema compromete o tecido gengival, afetando os tecidos de suporte.

O desprendimento dos dentes, pode ocorrer se o quadro não for solucionado rapidamente pelo profissional dentista, sendo necessária a colocação de um Implante Dentário Protocolo.

3- Evita cáries

A cárie é outro problema comum que afeta os dentes em diversos momentos da vida, sendo possível de ser evitada com consultas periódicas e higienização correta.

Em casos em que houve abcesso, o dentista irá fazer uma restauração com resina ou amálgama, evitando a recorrência do problema.

4- Limpezas completas

Ao consultar o dentista com frequência, será possível agendar limpezas completas que evitam os problemas citados anteriormente e outros como tártaro e acúmulo de placa bacteriana.

5- Evita a perda de dentes precoce

Quem consulta o dentista periodicamente, evita a perda precoce de dentes e a necessidade de um Implante Dentário. Se houver alguma doença que pode comprometer as raízes, o dentista irá tratá-la imediatamente, excluindo a possibilidade de perda total dos dentes.